21.1.08

0205



+ Ari Corr

70 comentários:

Mari disse...

Amei, ari.

Anônimo disse...

hidadaiudhiduhadiuahdiuasdhiuhi

Ilário

Galassi disse...

Tadinho, gente :/

sofí disse...

So copiou o outro...

Anônimo disse...

Plagio?!

Galassi disse...

é tipo um trocadilho... por que a tira do 'te passei câncer' é uma das famosas... e a Britney está careca... câncer e careca... ãh ãh?!
¬¬'

Anônimo disse...

uau, realmente, um trocadilho diminui sua culpa nesse plágio imenso ._.

se já não bastasse fazer o desenho igual deles (ou copiar deles, quem sabe), ainda copia as idéias também ? uau, santa criatividade, batman

Anônimo disse...

Me sinto mal porque todo mundo a julga e se mete na vida dela. Ninguém diz 'por que isto está acontecendo?'. Eles apenas julgam e julgam e julgam. É muito triste. Ninguém pensa como seria estar no lugar da Britney ¬¬

Galassi disse...

Visca, critique o quanto quiser a piada, afinal, não é todo mundo que gosta, mas... essa é a segunda vez que você critica o meu desenho, por que?! Por que você acha que eu apenas copio os desenhos das tiras originais e faço montagens? Milha filha, eu TRABALHO com o Corel, desde que eu tinha 12 anos... ¬¬'... se eu não soubesse desenhar bem com ele até hoje eu seria uma idiota! E outra, o Seu C&F é para os leitores criarem as suas Cyanides, e já que é uma cópia, eu acho que quanto mais parecido melhor... não preciso copiar eles... eu tenho um blog com os meus próprios desenhos u_u

Alex disse...

Adorei =D

Unknown disse...

Adorei =D [2]
Tipo.. nada a ver isso de copiar o desenho....
Se ela souber copiar ela copia...


PS: Meu deseinho ta no cabeçalho do bloggg +_+

Arthur disse...

baixei o corel mas eu ainda acho que eu n tenho habilidade suficiente pra fazer desenhos desses
ahuiHIuahuiHUai xD

Galassi disse...

Ferramenta mão livre é o que há @_@

Anônimo disse...

Para a "grande artista" Ari Corr:

Pra começar, sou homem, "minha filha". Segundo, acho que você simplesmente não consegue entender o conceito de plágio. Não ligo se você mesma desenha isso, com suas "super habilidades de Corel". O fato é que você rouba idéias e os desenhos (não só o estilo, mas os traços e a piada TOTALMENTE). Você não sabe o quão despresível é isso no meio artístico? Arte é sobre inovar e criar, e você pode criar sua tirinha C&F sem ter que COPIAR necessariamente os originais (ou você vê muita gente que posta aqui no seu C&F tiras iguais às suas, meras cópias do original?). Você, que diz "trabalhar com Corel desde os 12 anos" deveria saber isso, não? Ou você pretende arrumar um emprego copiando outras pessoas e dizendo que você fez o seu melhor pra ficar igual a outro?
Além disso, os desenhos do C&F original não são bem feitos (porém, essa é uma das graças deles), ou seja, não se gabe de desenhar igual ao Kris, porque isso até um macaco bêbado faz.
E, se você não precisa copiá-los e tem um blog com "seus desenhos", por que você não posta aqui o seu estilo de desenho ? Talvez porque eles são uma porcaria.. hmm.. quem sabe, ninguém aceitaria eles como um DESENHO DO KRIS, não é mesmo ?

Bom, não adianta ficar digitando muito aqui, porque tenho certeza que nada que disse vai mudar sua vida nem seu modo de pensar. E tem muita gente aqui que visita o blog que te acha "o máximo" e vão querer te apoiar.. Só quero tentar abrir seus olhos, porque é você que está enganando a si mesma, achando que tá mandando muito com suas tiras.

Sinceramente, quem acha suas tiras boas, nunca leu Cyanide & Happiness. É como dizem, piada repetida sempre perde a graça, sabe, dejá vù..

Anônimo disse...

só pra complementar o testamento postado aí em cima: até a borda você copia. Que nojo.

Unknown disse...

Pow cara...
Eu rio das piadas da ari e ja li todas as tiras em portugues, em blogs com traduçoes diferentes e em ingles no explosm.net
Mais anyways...


Ferramenta mão livre é o que há @_@ [2]

Anônimo disse...

piadas da Ari ? Ah, ta você quis dizer "piadas que ela copia do original". Entendi.

A piada é ótima, já disse. MAS, pena que não foi ela que fez, né? A meu ver ela só copiou o que outra pessoa teve o esforço de pensar ^^

Galassi disse...

Ai senhor, é díficil mesmo... ¬¬'... se você reaaalmente não entendeu problema seu... ¬¬'... ainda acho que se esse é um espaço pra desenhar Cyanide and Happiness o melhor é que fique parecido, agora, se fosse um espaço para criar o seu estilo de desenho, com certeza eu iria criar o meu, aliás, até tem uma tira com os desenhos que eu fiz aqui no seu c&f, mas sim, aqueles ficaram uma droga, agora que eu estou aperfeiçoando os personagens, e sabe o que falaram da tira? 'seria melhor se fosse com bonequinhos de cabeça redonda e corpo quadrado' portanto, eu nunca mais mandei pro seu c&f tiras com o meu desenho, agora elas são quase identicas as originais... enfim... não dá pra agradar a todos :/

Anônimo disse...

Ei, Visca, você está errado, cara.

Primeiro, sobre ela ter plagiado a piada: não, ela não plagiou. Ela pode ter usado a mesmo jargão, mas a história e o jeito como ele se encaixou no punchline é outro.

Segundo, sobre ela ter plagiado o desenho: cara, ela não plagiou, não. Sabe o que ela fez? Ela desenhou no estilo dele, mas melhor. E isso é total e absolutamente válido.

Anônimo disse...

os originais já me agradam.. por isso que eu não vejo necessidade de ter mais tiras iguais à eles.
Não tenho nada contra você, só acho tosco que você faça as coisas tão plagiadas, já que você parece ter talento com o Corel.
Já vi tiras feitas no Paint com piadas muito boas.. e totalmente fora do que os caras do C&F fazem.
Não sei, esse "Seu C&F" parece um pouco mal explicado.. Se realmente for pra fazer algo igual ao Cyanide & Happiness, beleza, você tá indo bem. Mas se for apenas pra criar tirinhas usando o senso de humor e os bonecos, acho que isso que você tá fazendo não é o mais correto.

Enfim, cada um faz o que quer, meu ponto de vista já foi posto aqui.

Anônimo disse...

@ Gabriel
como você pode julgar alguém como certo ou errado ? você está acima disso ? ^^
foi apenas um ponto de vista, e não um julgamento.
Cabe a você aceitá-lo ou não, mas nunca julgá-lo.

Galassi disse...

Então beleza cara... :/
Eu só faço isso por que no meu ver é pra isso que o Gabriel criou.

Anônimo disse...

@Ari Corr
o fato é que eu não consigo engolir as pessoas que postam, tipo, "Ari, seu desenho tá muito bom!" ou "Adorei Ari", porque parece que você tá levando os créditos pelo desenho que os caras se esforçaram tanto pra criar..
Anyway, contanto que você não fique se gabando por aí que faz essas tiras, ok.

Anônimo disse...

Eu não preciso estar acima disso, não, Visca. Eu só preciso ver as duas tiras, compará-las e dizer o que eu acho com toda o conhecimento e informação que eu tenho sobre essas tirinhas.

E, com base em tudo o que eu já vi - e, acredite, não foi pouco -, eu posso te afirmar com a total e absoluta certeza de que a Ari não está plagiando coisa alguma. E que você está, sim, errado ao afirmar isso.

Mas esse também é só o meu ponto de vista. Você pode aceitá-lo ou não. Se quiser, pode até julgá-lo. Tô nem aí.

Só é bom que quem esteja acompanhando esses comentários aqui saiba a minha opinião, que com certeza deve ter um peso maior, por motivos óbvios.

Galassi disse...

Essas tiras eu só faço pra mandar pra cá mesmo ^^
e acho que é justamente por isso que dizem que o desenho tá bom, por que se parece com o original.

Galassi disse...

É mais ou menos por ai Gabriel, eu fiz essa tira por que essa piada do 'te passei câncer' é uma das mais famosas... e na condição que a Britney está ela dá um 'trocadilho' =P

Anônimo disse...

Ei, Visca, larga de ser burro, cara.

Pára um pouco e pensa. Onde você está?

No SEU C&F.

O que é o SEU C&F?

Um lugar onde é publicado tirinhas feitas por leitores que gostam de C&F e que desenham e fazem piadas do estilo.

O que é o desenho e a piada da Ari?

É um desenho parecido com o do Kris, mas melhor e uma piada com um jargão já existem, mas com um contexto e história completamente diferentes.

Não há absolutamente nada de errado nisso. Não é plágio. E ela merece todos os elogios que ela recebe. E, se você realmente se incomoda com isso, cara, o nome disso é um só: Inveja.

Galassi disse...

Se fosse assim não poderiamos fazer tiras com o *squeeze* seria uma tragédia o_o'
:D

Anônimo disse...

EXATAMENTE, Ari.

Anônimo disse...

Cara, tanto faz, vocês têm pensamentos muito empacados.
Não quero discutir, só quero expor fatos.

"[...]e que desenham e fazem piadas do estilo."
- Piadas e desenhos do estilo, como você mesmo disse. Isso exclui piadas e desenhos idênticos aos originais, não? Você tá se contradizendo, cara.

"É um desenho parecido com o do Kris, mas melhor[...]"
- Melhor aonde? Igual, aos meus olhos.

"E, se você realmente se incomoda com isso, cara, o nome disso é um só: Inveja."
- Tirando o fato que eu não me incomodo com isso, eu teria que ter inveja do Kris então né? Já que o único artista aqui parece ser ele.

Bom, de que adianta argumentar com o dono do blog? sua palavra é lei aqui.

Anônimo disse...

e, esquece a piada, pensando melhor, só o desenho que me preocupa.

Galassi disse...

ENTÃO SE EU MANDAR UM DESENHO, BEEEEM DIFERENTE, TIPO SÓ UMA BOLINHA E O CORPO QUADRADO, VOCÊ FICARIA FELIZ?

Anônimo disse...

não, porque eu não costumo ler "Seu C&F" e porque não me preocupo com o que você faz ou não, a decisão é sua ^^

obs.: por que esse caps lock on ? se alterou ? =/

Galassi disse...

Não não, isso ai é normal meu, eu tenho mania de caps, mas aqui eu tento não usar por que eu sei que incomoda e tals... :/

Mas mesmo assim, eu vou mandar uma tira com desenhos totalmente diferentes... se o Gabriel gostar ele posta, se não gostar não oras... =P

Anônimo disse...

Não estou me contradizendo, não, Visca.
Você que não quer entender e não está conseguindo enxergar, que não são iguais.

Realmente, agora você falou uma verdade: aos seus olhos é um plágio.

E eu te digo: vá a um oftalmologista.

E, olha só, quem está se contradizendo aqui é você, porque você disse "Anyway, contanto que você não fique se gabando por aí que faz essas tiras, ok."

Contanto que ela não fique se gabando? E se ela se gabar, o que você vai (está) fazer (fazendo)? Você vai (está) se incomodar (incomodando), cara.

Como eu disse, minha palavra, por motivos óbvios tem só mais peso. Não é lei.

E, ah, que ótimo que você já entendeu a questão da piada. Logo logo, você entende a do desenho também. Pega as tirinhas do Kris e fica mais uma meia-hora aí comparando com as da Ari, que uma hora você chega lá.

Unknown disse...

Fiz um desenho porco e que na minha opnião ficou boa...
Tipo...
Nao sei pra que se preocupar com isso..
Por acaso você é O Kris Wilson pra se preocupar tanto com a imitaçao?

Sei lah cara...
Você devia ta muito irritado na hora do teu desabafo... :|

Olha meu deseinho!
http://img505.imageshack.us/img505/6463/chjanelatoscane9.png

Anônimo disse...

cara, não sou Kris Wilson, só to tentando manter a integridade dele como artista.
Imagina se todo mundo usasse o mesmo corte de cabelo ? Ia ser cool, não ?

@Gabriel
cara, você tá arrumando uma "briga" que não é sua, você não precisa disso e nem de ficar mandando piadinhas.

Anônimo disse...

Ei, Visca, vai se preocupar com a sua visão, cara.
A integridade do Kris como artista está mais do que intactata.
Você definitivamente não precisa se preocupar com isso.

E essa briga é muito, mas MUITO minha, sim, afinal, quem publicou essa tira fui EU, no MEU site, com o MEU julgamento sobre ser uma tira original ou não (e É!).

Galassi disse...

Visca, o que eu realmente não entendo,é que teeeem vááárias tiras com piadas velhas, e vc nem liga pra elas... acho 'injusto'

Anônimo disse...

seu ego é muito inflado.
você tem um BLOG e posta tiras traduzidas nele, E DAÍ?
Para de se portar como superior, cara

Anônimo disse...

^ post pro Gabriel

Anônimo disse...

@Ari
desculpa, mas a primeira tira que me chamou atenção foi a sua, por causa do desenho
quanto às "piadas", não tem nada a ver mesmo, nem mesmo a sua.

Anônimo disse...

não tem nada a ver o que eu disse nos outros posts*

Anônimo disse...

Visca, definitivamente, ou você é cego, ou é burro, ou é invejoso, ou os três.

Ou você realmente gosta de mudar de assunto do nada assim mesmo, por ter algum problema mental.

E não é blog, é SITE.

Galassi disse...

Isso que é foda... :/
um espaço que era pra divertir acaba nessa droga... u_u

Galassi disse...

Nháá... e quer saber... todos nós somos plagiadores dos americanos @_@... e dai? todo mundo aqui está tentando imitar eles, de uma forma ou de outra, afinal, aqui é o SEU c&f :D

Raphael disse...

isso ta muito elgal e tudo mais, mas gabriel...ja é o segundo post de ari cor...e dentre les deveria ahver um meu¬¬

(nada contra a ari, so usei como arguemnto, a tira ta foda de mais,e porra....ela fez o desenho)

Anônimo disse...

Esse cara me lembrou o crítico.
Só reclama e não gosta de nada.

Anônimo disse...

Último comentário: Até o pessoal do C&H plagiou o Brandon Oak com a tira P&B... Além do mais, a tira original tem outro traço e a Ari tá de parabéns por desenhar legal, do jeito que ELA GOSTA. Não sou ninguém pra falar, meus desenhos são no Paint a mão livre, são umas bostas (Ainda não postadas, mas quem sabe um dia?), mas é isso q vale esse site, postar nosso esforço em fazer outros rirem. Deprimente bate boca por besteiras... Se não for pra edificar, cala a boca!

Anônimo disse...

realmente,pode ser piada repetida[deram aviso pro Blink,acho,pq copiava piadas do Family Guy o,o entaum n entendo isso agora]

mas eh direito DELA desenhar como quiser,fazer a piada encaixando ela COMO QUISER
ainda tem q dar os parabéns pra ela desenhar TÃO lindamente[hã?o.o'] assim,e encaixar uma piada um tanto velha pra um tema ATUAL

sinceramente,Ari...olhando melhor,e lendo os argumentos do Visca[q n ajudam ele em nada,é só frescura]...sua tira merece ir pras melhores do mês ;3

e isso aqui,acima de tudo,é um espaço LIVRE pra tiras
ou alguem aqui SÓ se preocupa em desenhos bonitos?tem alguns desenhos feinhos,mas com piadas maravilhosas

"Não me critique,me Supere."

bah,50 coments o.o[com o meu \o/]
ateh fiz questão de assinar esse post com nick msm ;3

Anônimo disse...

"Polvolito disse...
Último comentário: Até o pessoal do C&H plagiou o Brandon Oak com a tira P&B[...]"
agora eu ri. claro, de fato, eles fizeram uma visita a um site brasileiro pra roubar idéias, as quais eles nem tem o bastante, hmm.. Talvez eles tenham feito tal fama roubando idéias, quem sabe, dos egípcios.

Anônimo disse...

http://img247.imageshack.us/img247/6020/cyanidebyviscaxv7.jpg

Nem é tão difícil assim ^^

Anônimo disse...

Ela usou uma forma antiga e colocou uma piada nova..

Muito criativo ja que o tema principal é o próprio C&H num acha ? o.o

Acho que é por isso que se chama "SEU C&F"

Se liga visca ¬¬

Anônimo disse...

marlon, seu post foi desnecessário e inútil aehioaueh
tudo que eu ja ouvi de todo mundo aqui, OMG

não há mais o que discutir
sai fora ;)

Anônimo disse...

Foi meu comentário O_o

Por que eu não poderia comentar ?

Vai fala que eu plagiei os comentários também ? auuahAUH

O único inútil aqui foi você pelo que eu to vendo >_>"

Anônimo disse...

@marlon
não DEVERIA comentar, porque você tá batendo na mesma tecla.
parece que você só quer pagar pau pro Gabriel ou pra Ari e repetir o que eles falam.

Anônimo disse...

Eu num to pagando pau pra ninguém..

E se "parece" isso, o que tem a ver ?

Você veio aqui e deu sua opnião com sua forma de penssamento duentio.

Por que eu não posso dar a minha ?

Achei a tira boa, mesma forma outra piada \o/

Anônimo disse...

Visco seu ignorante...
Brandon Oak - 06/12/2007 - http://explosm2.blogspot.com/2007/12/0068.html
Cyanide and Happiness - 26/12/2007 - http://www.explosm.net/comics/1124/
Agora compara... Além do mais eles podem ter visto sim o site brasileiro dedicado a arte deles, que tem EXPLOSM no nome e está na Internet, aberto a todos... Pesquisa Explosm no google e vê os resultados... Eu que tive de rir da sua burrice...

Anônimo disse...

esse visca n vai se tocar,dexa ele na ignorância

c ele quer julgar oq eh arte ou n...deixa ser crítico
duvido q faria algo parecido...FAZER,não COMENTAR nem RECLAMAR

FA-ZER
quer que eu desenhe?ou estarei copiando alguma idéia?
;]

Anônimo disse...

E as tiras de hoje?
o.o

Anônimo disse...

Queria tanto ver se a minha vai ser publicada! *-*

Se o Gabriel pudesse lançar os nomes pelo menos. y.y

Anônimo disse...

eu acho que o proprio cris aproveita piadas antigas e coloca cm um roteiro novo neh nao?
"the roof is on fire" eh um bom exemplo.

Arthur disse...

não entendo pq se encomodar tanto pelo desenho de outra pessoa
tbm to achando que isso eh inveja sua ¬¬
afinal, todo mundo "imita" todo mundo, se n fosse por isso, estariamos todos pelados xP

e Seu C&F eh praticamente isso, imitar as tirinhas, com desenhos que a pessoa fizer, e com as piadas que a pessoa fizer.
se ela desenha muito parecido o cris, parabens ^^

eu queria desenhar assim xD

Anônimo disse...

bem surreal... pegar cÂncer pelo toque. Até pq a brit não tem, deveria ser alguma dst fica mais possível...cortes e tal

naoseidesenhar disse...

"Ari Corr disse...

é tipo um trocadilho... por que a tira do 'te passei câncer' é uma das famosas... e a Britney está careca... câncer e careca... ãh ãh?!
¬¬' "

Brás disse...

visca, faz um favor

CALA A TUA BOCA, FICA NA SUA E VAI TOMAR NO CU

hghgfh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hghgfh disse...

aaah as vezes eu tbm imito ¬¬ e e inveja sua se ela desenha bem eu nem sei fazer uma cabeça direito rsrsrsr so com aquela ferramenta do paint

hghgfh disse...

a e sabe as vezes eu traduzo tbm qual importancia ele n vai na minha casa me matar e a a ari falou que ja e asegunda vez e vc le vc morre de inveja cara todo mundo j viu

hghgfh disse...

se vc desenhasse melhor vc nem ia reclamar

Autores

[mai] (1) Akira (5) Alan Gomes (5) Alegre (1) Alex (1) Alex Cando (2) Alexa (2) Aline Espalaor (1) Allan Pscheidt (1) Angelo Rosa (1) Anpu (2) Ari Corr (22) Arth (1) Arthur Pazeli (5) Asakura (16) Austin (3) b1nhu (1) Baeta (1) Baraozinho (1) Betaum (1) Betim (2) Bier (1) BiG (5) Bih (1) Blink (7) Blue Panic (1) Brandon Oak (29) Brás (2) Brenim (2) Bruno Baeta (1) Bruno Lamy (2) Bruno Zambelli (1) brunoruchiga (1) Cardonasoto (2) Césinha (4) Chaves (6) Codinome V (1) Cokk (1) Cristiano (1) CTHULHU (2) Da Costa (1) Dani (1) Darkie (2) De (1) DeadAlley (2) Delestro (11) Denis Pita (1) Deq (1) Doodlez e Myllis (2) Douglas Gordo (2) Eduardo Moura (3) Eduardo Treu (1) Enigma (1) Fabi (2) Faelzitow (1) (1) Fernanda Ferreira (1) Filipe Martins (1) Gabriel (9) Galada (2) Geovana (2) Giulia (1) GKC (1) GM Rodrigues (1) Gordinha Simpática (9) Gordo (1) Gseh (1) Gustavo Feddersen (4) Gustavo Ganso (2) Guuu (2) Hewerthomn (1) Hiago (2) Holy (1) IG (7) Igor Maia (2) Isis (4) Israel Tannus (2) Iury (14) Jabi (4) Jaqueline (4) Jaws (1) Jean Maleficio (1) JJ (1) Joelson (3) Johw e Mileke (2) Joka (1) Juru (1) K'cio (15) Kaique (3) Karyme (1) Kilian (2) Lamy (3) Leandro (2) Leitor (4) Leon De Santiago (1) Lívia (3) Lohandus (1) Loki (3) Loures (1) Lucas Adriano (9) Lucas Grilo (1) Luccas (5) Luis Israel (1) Luiz (10) Luiz Lemos (5) LuL (3) LXP (3) Lyliane (1) Marcels (7) Marcolino (1) Mari (11) Marlon (5) Mateus Grilo (9) Mathews (1) Mathewz (7) Matt (1) Mau (1) MDBVN (3) Menino dos Churros (7) Michel Franklin (4) Mostarda (6) Mrc_miw (1) Murilo (4) Mustang (2) Náh (3) Nanda (1) naoseidesenhar (22) Nath (4) Nestor (2) Nicole Doná (2) Nimalzinho (2) Ninjew (1) Oggy (5) Oni Zion (1) Pablo (1) Patarovski (3) Paulo (3) Paulo Cezar (5) Paulo Henrique (3) Paulo7 (1) Pdrock (1) Pedro Henrique (1) Pedru (1) PH (7) Phoenix_H (1) Pink (8) Player_zer0 (5) Pneh (1) Pojito (9) Polvolito (2) Priscilla N. (1) PWZ (1) Rafael da Paz (4) Ramon (4) Raphael Tavares (10) Renato (1) Rennan (1) rfaa (1) Richard (1) Riul (1) Rodolfo (7) Ruan Carlos (2) Saa (1) Sanderson (2) Sandro Viera (1) Skia (1) Slipst (1) Stanley (1) Stanzi Matos (1) Tales (1) Talita Luana (1) Tamarutaca (2) Tayane (3) Tenks (1) TeoZito (4) Thomas Cevoli (11) Tigo (1) Tio Fê (5) Tita (1) TuCa (7) Umnerd (5) V3 (2) VB (1) Vinicius (1) vinicius aguiar (9) Vinicius Santos (1) Wario (1) Wolfsherz (1) Yohan (1) Yuri e Zé (3) Zero (1) ZeuS (1) Zi008 (4) Zoin (8) Zone (1) Zumblique (2)
FLOG#1
FLOG#2